Acorda Guerreiro Jr.! Em Carolina, processo contra prefeito some do gabinete do juiz

O processo nº 711/2008, resultante de uma ação popular questionando o suposto desvio de R$ 7 milhões na Prefeitura de Carolina, desapareceu do gabinete do juiz da cidade quando estava pronto para ser sentenciado (veja certidão abaixo).

A ação foi movida pelo vereador Azarias Carvalho Oliveira e pelo advogado Roberval Araujo dos Santos e denunciava irregularidades na contratação de empresas que fazem a coleta de lixo na cidade, no período de 2005 a 2008.

Segundo o processo, “o municipio de Carolina, através da Secretaria de Infra-Estrutura, contratava pessoal, caminhões e máquinas para trabalhar na limpeza urbana da cidade, arcava com o pagamento de funcionários, de máquinas e equipamentos, além das despesas de combustível. Ao final de cada mês, uma empresa fantasma emitia uma nota fiscal fria no valor de R$ 166 mil”.

Na ação, é pedido que o prefeito João Alberto Martins (PSDB) junte aos autos cópia dos comprovantes de pagamentos a cada uma das empresas prestadoras de serviço de coleta de lixo no período reclamado. Apesar de citado quatro vezes, ele nunca atendeu o pedido.

Em queixa prestada na polícia, o advogado afirma ter recebido uma ligação do funcionário da prefeitura Fábio Aires dizendo que ia “dar um jeito” no processo. “Olha aí, otário! Eu não te falei que iria dar um jeito de sumir esse processo”, relata Roberval Araújo na ocorrência nº 1.007/2010.

O vereador e o advogado vão denunciar o caso ao corregedor de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior.

Os comentários não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

58 comentários para “Acorda Guerreiro Jr.! Em Carolina, processo contra prefeito some do gabinete do juiz”


  1. Crislayne

    aDécio isso aí é pouco diante do que acontece aqui em Barra do Corda que tem um Juiz e um Promotor que já viraram galhofa na boca do povo, dizem que os dois são funcionários da prefeitura.

  2. JULIANA SIMOES

    Hoje é o dia dos professores…como é que ficou o caso das professoras de são luis que não foram pagas????Andei pesquisando sobre o projeto e é algo inovador e eficaz, muito bom mesmo. Quero saber das informações.
    Feliz dia dos professores de todo o Brasil e em especial a classe competente de Sao luis.

  3. fabio martins

    caro decio,
    esse tal de joão olimpio (perdeu eleição dep.estadual)
    vivia batendo na governadora e no dep. stenio rezende
    agora ele tinha que olhar era por carolina cheia de roubos na administração dele e do tio joão alberto……
    é uma verdadeira quadrilha montada na prefeitura….
    eles assaltam os cofres públicos todo dia ……..é na saúde ….é na educação ….é no lixo ,,,,,é nos convênios
    é roubo que não acaba mais……….

  4. feliz

    Esse Guerreiro Jr:foi o mesmo que voltou o corrupto de Pirapemas;Eliseu mala ou melhor moura.

  5. feliz

    Esse Guerreiro Jr:foi o mesmo que voltou o corrupto de Pirapemas;Eliseu mala ou melhor moura.que a camara cassou.

  6. Pablo Rivan

    Pelo pouco da história que conheço do Des. Guerreiro Jr. é que ele é um dos maiores jurista do nosso Estado, essas pessoas que falam ai e não se identificam, não sabe da competência desse grande Desembargador.

  7. GILSON -CAROLINA MA

    CRIA VERGONHA CAROLINA.

  8. Sarafim de Melo

    Olha Décio!
    Eu, particularmente, acredito no Judiciário bem como nos servidores da justiça. Este fato atípico contradiz todos os princípios que justificam a existencia da lei, quando provocada sob a tutela do Estado, em prol do combate a corrupção e confinadamente do desvio do dinheiro público. Quero parabenizar os autores da desta Ação Civil Pública, e diante mão dizer-lhes que, este lamentável episódio, não será objeto de desistência e desânimo pois a comunidade de Carolina, com certeza, através da sábia coragem do Dr. Roberval, terá este dinheiro de volta, pois o Judiciário não se compõe somente por uma instância e sim por várias outras superiores, capazes de detectar, através dos meios legais, o porque do sumisso deste tão importante processo que vislumbra a moralidade pública em prol do combate da corrupção e da impunidade que atualmente gosam os ratos desta nossa prefeitura, que ao longo destes oito anos tem servido somente de banco particular para o prefeito e sua digníssima familia, justificando assim o enrriquecimento ilicito, ora apresentado e visto por todos desta cidade que vivem a mercê do tempo por não terem alternativa e nem tão pouco perspectiva de vida por mera falta de gestão e governo. Como prova desta impunidade temos o fato em que o prefeito João Alberto, por falsidade ideológica, foi condenado pelo TJ-MA, a perda do mandato, detenção e inelegibilidade por vários anos, todavia cotinua tranquilamente no cargo praticando os mesmos atos ilicitos, imorais e ilegais.

  9. PROF. TÉCIO LEITE

    JACKSON JÁ DESMORALIZOU O JUDICIÁRIO ELEITORAL MARANHENSE, DIZENDO QUE ERA UM BALCÃO DE NEGÓCIO.POR OUTO LADO O FAMIGERADO CNJ TOMA DECISÕES INÓCUAS ,UNILATERAIS E AUTORITÁRIAS, QUE DEPOIS SÃO REFORMADAS PELO STF.

    SABEMOS QUE O JUIZ DA COMARCA DE CAROLINA É UM JOVEM MAGISTRADO,MUITO RESPONSÁVEL,EQUILIBRADO E QUE PRIMA PELA ÉTICA,PELO DIREITO E PELA JUSTIÇA DOA A QUEM DOER E NÃO SE METERIA NUMA BRONCA DESSAS ,MAS, ESPERAMOS MEDIDAS FIRMES DO DR. GUERREIRO JR. PARA RESPONSABILIZAR O RESPONSÁVEL PELO SUMISSO DO PROCESSO.

  10. Pinheiro

    Engraçado Decio, essa justiça do Maranhão é mesmo digna de riso, aconteceu a mesma coisa com o proc. 11.181/08 em Pinheiro, foi pro TER e por lá ficou, por que será?

  11. O Minotauro

    Décio, você é um gozador! Nunca pôs os pés em Carolina e publica tudo quanto é asneiras e idiotices daquela cidade. Quem em sã consciência iria entrar no gabinete de um juiz, a não ser o próprio advogado Roberval Araújo, muito amigo do capitão Nascimento, que tem sua esposa trabalhando no fórum de Carolina e poderia ter facilitado o trabalho sujo de Roberval, pois ele percebeu que cometeu falhas no processo – retirou o calhamaço do processo de dentro do fórum para refazê-lo.
    Décio, você é um gozador!

  12. GILBERTO

    MEU AMIGO DECIO , TUDO OQUE ESTIVER NA JUSTIÇA , É SÓ MANDAR PRA CAROL CAEMA QUE ELA RESOLVE , AINDA MAIS AGORA QUE ELA ESTA SE ACHANDO . UMA VEZ CAROL CAEMA SEMPRE CAROL CAEMA

  13. Wal Wilson

    Logo quem está dormindo.

  14. Jonilton Lemos

    A pessoa que sumiu com esse processo esqueceu, ou talvez não saiba, que existe um instituto no Direito chamado “restauração de autos”, através do qual as partes são chamadas para apresentar as cópias das peças e documentos que tenham do processo. Assim, logo logo esse processo estará todo remontado, apto a continuar tramitando, e esse ardil não terá adiantado de nada.

  15. jonas

    No Forum de Carolina tem funcionários da prefeitura que trabalham no gabinete do juiz…quem teria interesse no sumiço desse processo?

  16. jonas

    Acorda Carolina, até quando ?

  17. jonas

    quem tem a chave do gabinete? o juiz a secretaria e uma funcionária da prefeitura, pois pelos lados de Carolina, ainda tem essa de funcionário da prefeitura agir como se fosse juiz.

  18. jonas

    essa mensagem com o título “minotauro”, foi enviada pelo aloprado do fabio que ganha uma merreca como empregado do municipio de Caolina, para atacar a moral dos adversários do prefeitinho.

  19. pedro

    É meu amigo, o Juiz de Carolina também é vítima dos funcionários da Prefeitura que trabalham no Forum e estão ali a serviço do grupo do prefeito João Alberto.

  20. Antonio Costa

    ESSA É A JUSTIÇA DO NOSSO MARANHÃO VELHO, NÃO ESCOLHE LUGAR NEM HORA.

  21. JUSTIÇA

    Será que Carolina continuará sem Justiça e com esse atraso de decadas. Uma das Cidades mais antigas do Maranhão e hoje não tem devido a esses tipo de coisa

  22. EMDEFESADECAROLINA

    Para quem não é de Carolina – MA vou explicar. O GILSON -CAROLINA MA que fez comentario acima é filho da secretaria do Sr. Juiz . Ela é o braço direito do Prefeito. Para ver as barbarie que acontece em Carolina, basta verificar este e-mail no Orkut: emdefesadecarolina@hotmail.com

  23. pedro

    Triste Carolina, tú serás sempre peuena enquanto tiveres dua famílias se revezando no poder, tú não passarás disso, um curral onde duas famílias comandam o gado.

  24. pedro

    restauração dos autos, é tudo que o prefeito corrupto de Carolina deseja,pois ele sabe que isso não funciona em Carolina. O que ele deseja com o sumiço do processo, é ganhar tempo, e continuar ignorando as ordens emnadas do Poder Judiciário. Afinal, como ele e seus parentes sempre falam, são amigos do juiz, tanto é que ele tado finalde semana está na chácara do prefeitinho de carolina.

  25. vereador dino

    também pudera, o gabinete do juiz de Carolina é comandado por uma funcionária da prefeitura de Carolina, e o procuardor daquele muncicipio tem livre aceso, chegando a usar a mesa do gabinete para consultar processo. Iso é ou não é um absurdo.

  26. vereador sousa

    é, enquanto tiver fncionário do prefeito no forum de carolina, vai continuar a bagunça que compromete o juiz.

  27. vice prefeito de carolina

    o juiz de carolina deveria se julgar impedido nas questões contra o prefeito de carolina e seus familiares, são muito amigos.

  28. vice prefeito de carolina

    quem tinha interesse no desparimento desse processo ?

  29. GILSON -CAROLINA MA

    EM DEFESADE CAROLINA. MEU AMIGO TUS MESMO MAU INFORMADO, ALIAS, E DE PESSOAS COMO VC QUE NOSSA CIDADE TA ASSIM ACABADA.
    MAS VOU LHE EXPLICAR.
    NAO SOU FILHO DE JUIZA NENHUMA SOU FILHO DE COMERCIANTE E DE UMA DONA DE CASA, CASO FOSSE FILHO COMO TU DIZEZ,TENHO CERTEZA QUE JA TINHA FEITO MUITA COISA POR MINHA CIDADE.

  30. GILSON -CAROLINA MA

    MEUS AMIGOS, DE CAROLINA.
    somos uma cidade, que si perdeu do seu rumo a muito tempo, a brinha entre duas familias que se alternam no poder nos levaram a uma decadencia historica. a incompentcia de Joao alberto, e de sues aliados nos coduzem a burraco sem volta.
    A respito do processo que sumiu do forum, e vergonha , e claro q foi algum ai de dentro q sumiu alias , me corrigam si tiver errado, mas os processos nao digital
    esse coisa de sumir com provas e processos e especialidade de ZE FILHO, JOAO OLIMPIO, GILMA BARROS.PROF VICENTE,JOAO ALBERTO.
    Alias esse Prof VICENTE e um aproveitador, uam pessoa q enoja a populcao deCAROLINA.
    CRIA VERGONHA CAROLINA .
    DIGA NAO AS FAMILIA ALIMPA,JUCATEIRO.

    GILSON CHAVEZ 2012

  31. EMDEFESADECAROLINA

    GILSON QUER APARECER, JA ESTA FAZENDO CAMPANHA KKKKKKKKKKKK!!

  32. Maria

    Caro Decio, infelizmente o Judiciário está cego, Serrano do Maranhao, em pouco menos de 01 ano ja teve 06 prefeitos, o ministerio publico ja pediu intervenção, e até agora nehuma de cisao. Queremos que a justuça abra os olhos, nao podemos acreditar numa justiça cega, ja tem um pedido de intervenção e até agora nada foi feito.A instabilidade polica e social se instaura em Serrano por isso pedimos clemencia.

  33. GILSON -CAROLINA MA

    Alias, todos sabem em carolina q este grupo, tanto os alimpas e jucateiros, ja foram condenados pela justica eleitoral, esse joao alberto ,ja tem ate mandado de prissao quanto a ele, por formacoa de quadrilha.
    mas convenhamso nao sei quem e pior se a turma DO PE LISO, Q ALISA O BOLSO DO POVO, O OS JUCATEIRO, OS CALOTEIROS DO MUNICIPIO.

    ESSA E UMA PERGUNTA PRO“EM DEFESA DE CAROLINA´´

  34. João Pulo

    Carlina sempre esteve na contramão da história, sempre foi uma cidade de pessoas orgulhosas, mas onde o pobre tem menos valor que nos demais lugares. Pobre em Carlina, só serve para votar e depois pedir favores ao prefeito e aos vereadores. Aqui em Carolina quem trabalha não é bem visto por grande parte da população. O próprio prefeito, um homem desonesto, dissmulado, frio e calculista, e que tranformou o seu sobrinho e vereador de Carolina – o tal ZÉ FILHO, no homem mais rico de Carolina, sem que esse jamais ter trabalhado em outra coisa a não ser como vereador, é um espert em pilatrangens.

    A população Carolinense precisa combater os dois grupos politicos que se revezam no poder há mais de 30 anos. Parece que existe um acordo entre os dois grupos, e esse acordo, ao que tudo indica, é para que enquanto um grupo estiver no poder, o outro nada faz para combater a corrupção.

    Aqui tudo pode e vai passando de pai para filho, esposa… é uma vergonha o grau de corrupção desses dois grupos.

    Aqui em Carolina, esses dois grupos usam a mesma tática, quando estão no poder, procuram assediar tanto o Juiz, quanto o Promotor da Comarca. Oferecem tudo que o dinheiro pode comprar, e quase sempre conseguem seus objetivos..

  35. Fábio Ayres

    Prezado Décio e prezado anômino Jonas,
    Assino este post como assino todas as matérias publicadas no Portal MaranhãoNews – http://www.maranhaonews.com – Não postei nenhuma mensagem assinando como Minotauro (Décio pode verificar se os IPs são os mesmos). Agora, o sumiço do calhamaço do referido processo chega a ser hilariante, pois o advogado Roberval Araújo, num ato de insanidade, acusa-me de tê-lo retirado da mesa do juiz. Porém, como a Justiça do Maranhão é formada por homens e mulheres de dignidade e inteligência mais essa tramóia de Roberval Araújo vai ser desmascarada como a que foi feita no processo que o dele irmão Flávio Araújo moveu contra ele.
    Décio, você é profissional e sabe que antes de se publicar qualquer coisa deve-se checar as informações, além de ouvir as partes. Infelizmente, você foi induzido a cometer esta falha profissional, que certamente será perdoada, caso venha a Carolina acompanhar o andamento do referido processo e de outros, além de conhecer in loco a moral das pessoas que acusam o sumiço – elas próprias interessadas em refazer todo o procedimento processual.
    Obrigado pela atenção!
    APROVEITEM E LEIAM: CONFIANÇA NA IMPUNIDADE: Radialista Josivaldo Sales diz que a Justiça do Maranhão não funciona – http://www.maranhaonews.com

  36. Alfredo Muniz

    O Desembargador-Corregedor devia mesmo abrir o olho era para a imagem do judiciário maranhense, se este é o seu maior intuito, tenha certeza que tudo começa cortando na própria carne, digo isso porque ainda temos inúmeros casos de banditimos no Fórum da capital e nos demais no interior do Estado. Senão vejamos alguns casos: em Carolina, some processo; em Barreirinhas, o juiz é dono da cidade e seus arredores, em Dom Pedro, o juiz manda e desmanda, além de ser beneficiário de várias regalias bancada com o dinheiro do poder público municipal; em Sucupira do Norte, o juiz está distribuindo sentenças com valores exorbitantes em processos de fraudes em empréstimos, as partes e os advogados estão deitando e rolando; em Colinas, ações de empréstimos e fraudes bancárias são bobagens, tem autor com 25 ações idênticas, mas para o Juiz não há conexão entre os processos; na capital, o 8º JEC tem um juiz que sofre de juizite, esculhamba todo mundo e se acha no direito de falar o que bem entende para todo mundo, o 10º JEC as sentenças são tão idênticas que até o nome das partes são quase que repetidas em diversas Atas; no Fórum, esse Deus me livre, a 4ª VC só pode subir processo depois que acabar a nova meta do CNJ, isso será em 2013, daí neste ano serão feitos os processos de 2010, ôh beleza!!; na 6ª VC, aquele velho e conhecido paraíso, os atuais “trabalhadores” mandam e desmandam, isso porque passam o tempo inteiro falando mal do ex-magistrado da vara e não dão seguimento aos processos que deveriam estar tramitando, lá não anda nada… além de muitas outras coisas que já aconteceram e o TJ fechou os olhos, como: multas horárias, astreintes de milhões, casamento de juíza com parte, sumiço de processo, processo de juíza investigada correndo dentro de sua própria vara, juiz dando o cargo como garantia em penhora, isso é apenas poucas algumas coisas lembradas!

  37. Valdir

    É, os “homens” do prefeito estão desesperados pois ele vai ter que explicar como pagou mais de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) para empresas fantasmas que nunca estiveram trabalhando em Carolina.

  38. Valdir

    Esse Fábio Aires é uma ameba ambulante sem qualquer moral na cidade de Carolina, onde tem como profissão principal, fazer o trabalho sujo para o prefeito de Carolina, atacando seus adversários politicos. Enfim, é apenas uma ameba. Que me perdoem as amebas.

  39. Maria

    O processo do Gabinete sumiu devido ao juiz ter uma assessora omissa chamada Carmem e uma secretaria Iolete metida a juiza do Fórum.

  40. João

    Li um comentário falando do Capitão Nascimento e sua esposa, duas pessoas sérias e comprometidas com o serviço.Conheço os dois.

  41. Iolanda

    Gostaria de salientar que a servidora Márcia já tirou processo da Secretaria aos finais de semana para entregar aos conhecidos amigos,

  42. Iolanda

    A atual secretaria é prima do Juiz e sua assessora é esposa do motorista dele. Tudo em família.O judiciário vai de vento e familia.

  43. GILSON -CAROLINA MA

    ESTE FABIO AIRES E GAROTO DE RECARDO NAO TEM OPINAO, E MARIONETE DOS ALIMPAS.
    CONHECO A FIGURA.
    JUNTA ELE E SALES NAO SEI QUEM E PIOR .
    QUEM O MAIS BABA OVO, E PUXa saco dos dois?

  44. Ricardo

    Fui ao Fórum de Carolina e acredito que a secretaria judicial é despreparada, ficou me enrrolando para expedir uma certidão, me olhava de cara feia e ainda pediu para eu esperar, pois tinha que escutar sua música na sala onde estava para depois me atender.
    É uma vergonha.

  45. Gilson

    A Iolete e sua filha que é advogada estão mandando no Gabinete.A filha dela tem prioridades quando o juiz não está, quem sumiu com o processo?
    A Iolete é o caminho de comunicação do juiz com o prefeito, seus bestas.O juiz é um metido, se acha, e quer sair por bonzinho.Cadê a pajeto sport que o prefeito deu de presente?Sumiu….
    Juiz cuidado ….sua mulher é um baculho, e se acha também só vive falando que sou a esposa do Mazurk, idiota.E Mazurk curtindo com as gatas junto com seu motorista, outro idiota, metido.

  46. GILSON -CAROLINA MA

    ESSE ´´NAO SOU EU ´´ TOME CUIDADO VAMOS EXPECIFICAR AS COISA.
    QUEM QUEM AQUI. TA TO DE OLHO
    E FELIX PEREIRA 2012

  47. Valdir

    A PPULAÇÃO DE CAROLINA PRECISA DE SOCORRO, É LADRÃO QUE NÃO ACABA MAIS. ENTRA PREFEITO E SAI PREFEITO E ELES SEMPRE DÃO UM JEITO. AH, E EAINDA TEM UM QUE QUERIA SER DEPUTADO ESTADUAL. ESTARIAMOS TODOS LASCADOS.

  48. GILSON -CAROLINA MA

    DEU ALOCA NO GALEGO DO ZOI AZUL.

  49. Roberta

    Os comentaristas de Carolina, com referencia ao proceso que sumiu do gabinete do juiz são bastante engraçadinos eles mesmos é quem deram sumisso no processo pois o tal de advogado percebeu que não ia ganhar a questão pois entrou com uma ação popular que não era popular e resolveu com seus amigos de lá dentro darem fim no processo e são tão covardes que deixaram o processo ir para o gabinete pra não serem suspeitados, mas esqueceram que o gabinete tem uma entrada pela sala de audiência onde todos os funcionários teem acesso inclusive os amigos íntimos do incométente advogado.

  50. Roberta

    Tem funcinária que não admite a perda do cargo de secretária no forum de Carolina fica jogando piadinhas arrumando parentesco que não existe entre a nova secretária e juiz esquece menina aquele cargo não te te pertense mais.

  51. Sérgior

    Acorda Roberta, sabemos que vc é a….

  52. Santos

    É roberta, conhecendo tão bem o gabinete do juiz, quem sabe não foi vc que surrupiou o processo do gabinete do Juiz.

  53. Lourdes

    Jonas ouvi falar queo motivo da troca da chave foi porque tu eras o único além dos de lá do gabinete a ter a cópia da chave do mesmo? e que fazia questão de entrar lá apenas quando não estavam nem a secrretária, nem a assessora e nem o juiz?

  54. Pedro Leão

    Meus parabéns ao diguiníssimo vereador Azarias,que faz oposição a essa gestão cara de pau e corrupta, por mover essa ação, denunciando essas várias irregularidades!
    É nítido ver que algo de errado acontece na prefeitura de Carolina,não a saúde,falta água,saneamento básico não existe.E as verbas que foram destinadas para esse fim?Foram parar aonde?Contratos com empresas fantasmas,licitações faudulentas,enriquecimento ilícito,literalmente rasgam o direito administrativo!É de causar revolta e indignação todos que amam essa cidade, esses fatos que sempre vem a tona e ninguém toma as devidas providências para responsabilizar esses maus administradores do dinheiro público!
    O SANGUE DE JESUS OS REPREENDA O DIGUINÍSSIMO PREFEITO JOÃO ALBERTO E O TAL DO ZÉ FILHO!

  55. Pedro Leão

    Mais uma vez está aí o erro de votar mal! Não escolher bem quem teoricamente está ali para defender os interesses da população e dos mais necessitados!
    ACORDA CAROLINA! TÁ NA HORA DE MUDANÇA E RENOVAÇÃO IMEDIATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  56. cleonizaldo

    Sou filho de Carolina, e como qualquer outro municipio sinto orgulho de minha bela cidade. Porém, ao mesmo tempo sinto vergonha um cidadão carolinense, pois o que vejo naquelaq cidade é uma robalheira exagerada pela família que estar no poder municipal. Só pra se ter uma ideia do que to falando já faz mais 15 anos que as estradas vicinais daquele municipio não ver uma máquina. meu pai mora numa região conhecida como são bento do Arnolfo desdew que nasceu. para se chegar lá, temos de viajar ou por estradas do Tocantins ou uma estrada privado dos produtores de soja, que cobra pedágio de 5,oo R$. e a prefeitura nunka fez nada. Até qundo Jão Alberto Maretins Voce e seus parentes vão roubar o dinheiro do sertaneja de Carolina?

  57. Sorrab

    Deixa O Homem Roubar Oras Bolas….O povo votou foi nele, Porque querem é Ele lá ROUBANDO!!!!! Pode Mamar Tio João….(Invejosos,porém Perdedores).

  58. antonio bezerra bandeira

    Sou filho de Carolina, mas vivo em São Paulo, tenho muita vergonha, só de saber que ocorre toda essas bandalheiras nessa pequena cidade. Fico com muita tristeza e angustiado todas as vezes que visito esta cidade, pois o que se ver é miseria, falta tudo. Falta equipamento para fazer um simples raio -X, falta esparadrápos p/ataduras, falta remedio para os pobres, falta merenda escolar, falta pagamento para os servidores que trabalham, falta vergonha na cara do dignissimo senhor Prefeito, falta vergonha na cara de quem vota nele, e por fim, faltam pessoas com ideais e sede de justiça, pois sem esses atributos nada de bom pode ocorrer nesta pequena cidade. Onde se troca um voto pelo pagamento de uma conta de agua ou de luz. Olha que eu moro em São Paulo, mas já preseciei tudo isso, e até emissão de notas frias, com pagamento no balcão da prefeitura.

deixe seu comentário