PF começa desbaratar rede de agiotagem no MA

É nitroglicerina pura os documentos e o depoimento do agiota Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan, um dos alvos da Operação Usura deflagrada semana passada e que levou para a cadeia uma quadrilha comandada pelo prefeito de São João do Paraíso, Raimundo Galdino Leite, o Boca Quente.

O depoimento de Pacovan começou segunda-feira pela manhã e só foi concluído às 15h de terça-feira, somando-se os intervalos. Ele continua preso. Natural de Pernambuco, recebeu esse apelido por abastecer a Ceasa com bananas de mesmo nome.

O agiota é conhecido na Ceasa pelas altas apostas em jogo de  baralho que participa no local. Até carros são usados como prêmio. Teria sido por conta do vício no pif-paf que ele se envolveu com os prefeitos Raimundo Lisboa (Bacabal) e Raimundo Sampaio, o Natim (Zé Doca).

Pelas primeiras informações obtidas pela Polícia Federal, Pacovan movimentou nos últimos dois anos R$ 25 milhões. Os documentos e depoimento prestado por ele sugerem o envolvendo na teia criminosa de oito prefeitos maranhenses. Alguns têm negócios particulares com Pacovan.

O esquema funcionava da seguinte maneira: o agiota emprestava dinheiro durante a eleição municipal para os então candidatos e depois cobrava a fatura tomando conta principalmente da merenda escolar e da compra de medicamentos.

No caso de São João do Paraíso, Pacovan era praticamente o prefeito da cidade. Ele tinha vários cheques em branco assinados por Boca Quente. O mesmo acontecia com outras prefeituras.

Com a prisão dele, a PF também começou a identificar uma rede de agiotagem que funciona no Maranhão. Um dos nomes citados é do filho de um conhecido prefeito da região dos Lençóis Maranhense e também assessor do Tribunal de Justiça.

Ai, ai, ai, ai, ai…..

Os comentários não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

63 comentários para “PF começa desbaratar rede de agiotagem no MA”


  1. Pedro

    Eita!!!! Eu já sei quem é esse assessor!!!! Ele também o apelido de Jurema!!!!! Esse assessor até hoje chora porque a ex-namarada, do ramo da vigilância privada, o largou!!!!!

  2. Marcos

    Coloca aí que o filho do prefeito tem uma irmã que é casada com o dono da Canopus (Tatá)!!!!!!

  3. Corregedor

    Guerreiro tu não vais fazer nada?????? Tem um funcionário aí do TJMA que é agiota meu amigo!!! Jamil, se Guerreiro não fizer tu tens que fazer!!!!!!!

  4. Wagner

    Isso aí ainda vai dar muita confusão!!!!!

  5. franks carlos

    serah que vai pegar alguem da assembleia legislativa//??

  6. ronald

    EITA, vai feder !!!!

  7. Ben

    Dercio
    A aqui em Bacabal é o que mais tem é agiotamque empresta dinheiro a politico. E o pif paf com o prefeito Lisboa é famoso em nossa cidade,fale-se que teve gente que perdeu até carro nesse joginho.

  8. PROFESSOR MARINHO

    ENTÃO CHEGARÁ TAMBÉM APREFEITURA DE CONCEIÇÃO DE LAGO AÇU, ONDE ESSE CIDADÃO EMPRESTOU DINHEIRO A ENTÃO CANDIDATA HOJE PREFEITA.

  9. Gabriel

    Décio! O MA esta cercado de agiotas, que se articulam com os prefeitos e se infiltram nas diversas secretarias das prefeituras, com o devido aval do prefeito, controlando a coleta. De lixo, as construções e reformas em todas as áreas, com construtores do esquema. Na saúde, fornecem medicamentos com notas fiscais cheias e os itens de medicamentos de entrega, recebidos pela metade. Na área de educação, não e diferente. As folhas de pagamento, são recheadas de fantasmas. A câmara de vereadores, são aquinhoadas de pagamentos em dinheiro vivo, extra-salário, calando a boca dos respectivos políticos. Quando se deslocam para São Luis, os prefeitos participam de almoço com os srs. Deputados e lideres da região. Tudo isso e visto pela população e ainda tenho uma dica: temos em São Luis 2 grandes distribuidoras de medicamentos, que despacham medicamentos para todo o interior do estado, com apoio logístico, que faz inveja a competentes integrantes do sistema de segurança de nosso estado. Outro exemplo dentro de nossa ilha: A Prefeitura de Paço do Lumiar, abriga todo tipo de corrupção, que pode servir de espelho para as demais cidades do nosso estado. E olhe que deixei de mencionar a cobertura de gerentes de BBBB, que se associam a rede de agiotas, recebendo bons volumes de cheques nas noites que antecedem a liberação do Fundo de Participação (dias 10, 20 e 30). Quantos prefeitos foram presos em Operação da Nossa PF e hoje se debruçam nos hotéis, aluguel de imóveis construdos com o dinheiro publico e nada os impedem de freqüentar os melhores restaurantes, adquirir bons vinhos e bancar a faculdade de belas garotas inteligentes no Jôgo da vida? Besta, somos nos dois. Você com seu blog perfeito e sempre nos presenteando com furos de reportagem e EU com uma LER, TENDINITE, BURSITE e o restante com tudo de Bestircide, na condição de bobos da CORTE.

  10. MACACO_GIBÃO

    POXA, FIQUEI TRISTE COM O FINAL DA REPORTAGEM… SEI QUEM É O ASSESSOR.. É UMA PESSOA GENTE FINA!! MAS FIQUEI MAIS TRISTE PORQUE NÃO SABIA QUE ELE TAMBÉM É CONHECIDO COMO JUREMA!

  11. Clemilton Silva

    Décio,

    Rapaz eu nunca vi no Maranhão o que está acontecendo agora. Tem gente vendendo apartamento pra emprestar dinheiro pra prefeito, o cara vende o ap por 500mil e empresta a dez por cento, dá 50mil todo mês.
    Esse é o papo que rola entre a playboizagem. Ninguém quer mais trabalhar.

  12. Wal Wilson

    Égua, se tiver uma investigação profunda, vai peixe graude para a cadeia.

  13. Beto

    Tem um deputado que sempre empresta dinheiro pra campanha de pefeito em Turiaçu-MA com uma porcetagem de 30% de pagamento. Deputado Estadual. ele e do PP.

    E só investigar que pega.

  14. julio cesar

    só deputado estadual agiota eu sei de tres

  15. Paulo

    A p f tem que ir em Miranda do Norte poise o prefeito de la tem legacies com Pacovan

  16. Rogerio Souza

    Em Bacabal a coisa funciona da mesma forma. O prefeito pegou dinheiro com grandes e pequenos agiotas. Grande como esse Pacovam e pequenos com o Cesar Brito. Esse Cesar ganhou o cargo de secretario de esportes. Lilio Guêga que é secretário de saúde é intermediário de outros agiotas. E a jogatina rola solta. Agora o prefeito pegou mais dinheiro emprestado pra terminar a mansão. Para por no lugar, os vereadores aprovaram um emprestimo de 500 mil no BNDES. E se afastar ele e assumir a vice Taugi, fica tudo na mesma.

  17. alberto santos

    DÉCIO, TA PASSANDO DA HORA DA POLÍCIA FEDERAL PEGAR TAMBÉM O EVALDO MACÊDO, QUE TEM UM PARQUE MACEDÃO DE VAQUEJADAS EM SAO MATEUS E SEU IRMAO DEDÉ VANUSA, AQUELE QUE EMPRESTAVA SEU HELICÓPTERO PARA FLAVIO DINO NA CAMPANHA PARA O GOVERNO DO ESTADO. OS DOIS SÃO GRANDES AGIOTAS E TÊM VÁRIOS PREFEITOS NAS MÃOS, INCLUSIVE JA LEVARAM MUITOS PREFEITOS A FALENCIA.

  18. Raimundinho barros

    Rapaz na assembléia o deputado que não investe na Construtora Jurema, ta é liso… Por isso que eu boto fé em uns 2 cangaçeiros ali, valeu!

  19. AGIOTO

    Tem uns plays que emprestam a 10% e ainda mandam matar

  20. Sidney

    Esses políticos do MA são muito sem vergonhas, amadores, com tanto dinheiro público que eles roubam, ainda precisam ficar na mão de agiotas?! Fala sério. Se a PF apertar vai achar muito prefeito pagando débito pessoal com dinheiro emprestado. São incompetentes até pra roubar.

  21. ronald

    DECIO, tem um Agiota conhecidissamo em Sao Luis conhecido como REI do BOMBOM.
    Esse indigitado individuo empresta $$$ a juros exorbitantes e quando nao pagam a ele, ameaca, toma carro, terreno e todo tipo de objeto que o cidadao tiver.
    O negocio dele e so fachada para lavar o dinheiro da AGIOTAGEM, inclusive com inumeros prefeitos…
    Ele mora ao lado do BAR da ROSA no Olho Dagua que todo mndo em Sao Luis conhece.
    O engracado e que diversos Policiais Federais frequentam o bar, tem conhecimento da AGIOTAGEM do REI do BOMBOM e ninguem faz nada…

  22. cidadã

    Cajápior o agiotaTJ tem testa de ferro ele é quem pega a grama da prefeituta no Banco do Brasil em São João Batista,já comprau vários imóves aqui na baixa e tem uma rede de farmácia.

  23. OBAMA

    Tudo que se faz, é por debaixo do pano… Não tem PF que dê jeito. Quem está certo é o Gabriel em seu comentário: O Décio aponta e nós ficamos aqui feito bestas fazendo comentários. E os caras continuam em suas tragetórias com a traquinagem. O povo, este se ferra porque não se liga nas coisas que dizem respeito ao coletivo. Só olha para o próprio umbigo e às vezes nem o vê de tão gordo que está. Ou o Maranhão se educa, se conscientiza ou essa herança maldita continuará determinando os rumos administrativos dessas prefeituras. A coisa está muito fácil. Como é que se prova que o Prefeito desviou dinheiro se todos os gastos são provados por meio de notas fiscais? A escolha do Prefeito é o único meio que pode ser utilizado para minimizar a roubalheira. Parece que enquanto mais culto mais ladrão. Esse povo não tem jeito mesmo. Só Jesus pode dar jeito e Ele não vai mexer com isso, tenho certeza.

  24. Joao

    Na baixada a coisa nao é diferente, se a PF der uma voltinha por la encontrará muita coisa.Agiotagem por la é coisa normal, ainda tem muitos nomes pra ser desmascarados, falaram em assessores do TJ, quem dera que fossem so eles, tem gente grande na jogada.JUSTIÇA NO MARANHAO SO COM AS PROPRIAS MAOS

  25. Cidadao Mirandense

    O PERAÇÃO DANONE COM BANANA é assim que pode se chamar a operação da PF se ela chegar a té MIRANDA DO NORTE, pois todos na cidade sabem a ligação do prefeito Junior Loureço o famoso Danoninho estragado com o Pacovam, foi ele quem financiou toda a campanha milhonaria do prefeito, que deramava dinheiro a rodo sem se preocupar com nada contam pela cidade que ele gastou mas de 2 milhoes pra se eleger agora sei de onde veio a grana!

  26. João

    Caro amigo Décio, o maior agiota do maranhão se encontra na assembléia legislativa do estado.

  27. marcos silva

    na assembleia encontra-se um agiota famoso que banca sua campanha e dos colegas.

  28. feliz

    o prefeito pedofilo,cassado de pirapemas vive com aggiota….

  29. PEDRO

    A PF tem que ir em Miranda do Norte desbaratar a quadrilha que assalta a cidade. todos sabem que esse pacovan emprestou dinheiro para que junior lourenço se elegesse e que todo o dinheiro de imposto da refinaria foi aplicado em contas pessoas do prefeito e desse PACOVAN. Alem disso precisam ser investigadas as secretárias de saude e de deducação. A Secretaria de saude, celina amorim é que absatece o hospital com mercadorias de seu comercio, sendo ilegal. A de educação consegue notas frias pra justifcar reformas e compras que nunca aconteceram. A Prefeitura de Miranda do Norte é uma fonte de lavagem de dinheiro da familia e desse pacovan. Olho neles PF.

  30. João Henrique

    Caro Decio,
    Será que a PF irá até Cururupu dá uma olhada no Pestana que está atolado até a terceira geração envolvido com agiotagem? Veja o atrazo do pagamento da Folha dos Servidores. Isso ocorre mensalmente porque os agiotas levam tudo. Por lá tem um agiota Alberto Picanço, que leva uma bolada de juros todo mes da FPM da Prfeitura e nada de novo acontece. Esse é só mais uma caso.Aqui em São Luís, a Camara Municipal, na sua maioria, todos os Vereadores estão em maõs de agiotas inclusive o Pereirinha que é jogador de Pifpaf inveterado, e tem uma mesa de jogo no seu sítioo de fachada no lugar Rio de São João.

  31. BENJAMIM CUNHA

    Coloca ai na lista, os cunhados de Wladir Maranhão, principalmente o Neto, que toma todo mês 20 mil do prefeito de Apicum-Açu; coloca o dono do Silmar que erdou uma casa de Zé Gerardo na Rei de França e a transformou em uma garagem pros carros que toma do pessoal que não paga os empréstimos. Esse cara já foi pego até com carga roubada no tempo do esquema Ze Gerardo. Ele continua agindo.

  32. CARDOSO

    CURURUPU X AGIOTAGEM
    DÉCIO, EM CURURUPU O COMENTÁRIO É DE QUE O PREFEITO ZÉ FRANCISCO DEVE QUASE 3 MILHÕES, ISSO MESMO 3 MILHÕES DE REAIS SÓ PRA AGIOTAGEM. TEM GENTE QUE VENDEU TUDO PRA EMPRESTAR DINHEIRO A JURO DE 20%/MÊS E SE DEU DE BEM . RECENTEMENTE QUANDO FOI AFASTADO PELA JUSTIÇA DE CURURUPU, SEUS ASSESSORES DIZEM QUE SUA VOLTA CUSTOU 200 MIL REAIS E QUEM EMPRESTOU O DINHEIRO É UM CONHECIDO AGIOTA DE S. LUIS. A CIDADE TÁ UM CAOS E DIAS 10, 20 E 30 SÓ TEM AGIOTA NA PORTA DA PREFEITURA AMEAÇANDO ESSE PREFEITO IRRESPONSAVEL QUE NÃO PAGA NINGUEM E AINDA RETORNAM ELE PRO CARGO PRA METER MAIS AINDA A MÃO NO DINHEIRO PUBLICO.

  33. AVANTE

    VEM K VOCÊS ESTÃO ESQUECENDO DE UM PESSOA QUE É O MAIOR AGIOTA DO MARANHÃO, BOTA ESSE TAL DE PACOVAN NO XINELO, VCS AINDA NÃO SABEM QUEM É, POIS EU VOU DIZER, É O DEPUTADO … ESSE SIM É AGIOTA FORTE.

  34. Brookside Institute

    ………..Em nota enviada pela Assessoria de Imprensa a presidencia da Camara de Vereadores de Imperatriz informa que sera assinado as 14h desta quarta-feira 18 o Termo de Ajustamento de Conduta TAC para realizacao do concurso publico do Poder Legislativo..De acordo com o presidente da Casa Hamilton Miranda a previsao e que o concurso publico seja realizado ainda neste ano para provimento de vagas na estrutura administrativa da Camara de Vereadores de Imperatriz……… Ele tambem prestou depoimento ao delegado Pedro Roberto Meireles presidente do inquerito que ja estava de volta a capital..Uma fonte informou que as chances de Josival Cavalcante ser trazido para Imperatriz sao remotas tendo em vista que ele ja foi interrogado pelo delgado que investiga a acao da quadriha acusada de desviar quase R 6 milhoes em recursos da saude educacao e FPM em Sao Joao do Paraiso na regiao sudoeste do Estado.

  35. Paulo Afonso

    Amigo Décio esse Deputa por nome de Marcos Caldas, também conhecido por Pley é o maior de todos. e eu tenho provas do que falo.

  36. O INDEPENDENTE

    Para com esse mistério e revela logo o nomes do prefeito e do filho dele. Porque se essa ciranda de agiotagem envolve dinherio publico, ela passa a ser de interesse de toda sociedade.

  37. jurema

    ave maria!!!!!

    O CABEÇÃO DEVE ESTAR COM UMA DOR DE CABEÇA DANADA, ACOMPANHADA DE UMA DIARRÉIA NERVOSA (DANDO JUS AO APELIDO DE CAGÃO)

    DORME DE FRALDA PRA NAO SE CAGAR QUANDO A PF FOR TE PRENDER

  38. Flanklin Douglas de Sousa

    Caro Décio,

    Muito se falou sobre agiota no Maranhão, porem o maior agiota do Maranhão é o Deputado Marcos Caldas e, pasme, é vice presidente da Assembleia Legislativa. Você acha mesmo que eu vou acreditar que a PF vai incomodar este rapaz, se todo mundo sabe das falcatruas que ele pratica a tanto tempo e ele continua desafiando as autoridades deste estado sejam elas estaduias ou federais. A PF, meu caro Décio, só pega bobos como esse tal de Pacovan, porque não tem cargo público e os seus amigos são uns pobres diabos, que mal se sustentam em pé. O Rigo Teles pelo menos já foi, um dia, incomodado? Isto é Brasil, isto é Maranhão, meu caro, deixe de tolice que tudo vaia acabar no Pacovan.

  39. MIKE

    Gabriel, concordo plenamente com seu comentário, se a PF quisesse pegar mesmo os agiotas não ia sobrar ninguém nessas prefeituras, em Pirapemas o prefeito está quebrando o municipio, provas de irregularidades o MP tem de sobra, os professores estão com três meses sem salário mas todo dia 30 na porta da prefeitura há uma frota de carrões que vem buscar o dinheiro dos trabalhadores e, o municipio afundando……….

  40. Ana Lídia Cavalcante

    Sinceramente eu não acredito que a Polícia Federal vá alem deste senhor conhecido pela alcunha de Pacovan. Duvido que a Polícia Federal tenha coragem de incomodar os dois maiores agiotas do Maranhão que são os senhores Deputados Marcos Caldas e Rigo Teles. O Deputado Marcos Caldas é Vive Presidente da nossa Assembléia Legislativa e o senhor Rigo teles é tão importanmte que a Polícia Federal não conseguiu prender o pai dele, apesar dos estragos que a Polícia Federal faz nos Prefeitos menos importantes. Por isso, a Polícia Federal vai dá-se por satisfeita com o Pacovan.

  41. silas

    DECIO…ATENÇÃO PF O PREFEITO DE TIMBIRAS, ESTÁ ATÉ O PESCOÇO COM AGIOTAS…LIMA(DONO CASA LIMA)260MIL…O CAMILO FIGUEREDO(DEPUTADO)350MIL, O CAMILO É AGIOTA…..ANTELES(CONSTRUTOR) 600MIL E SR. DOUGLAS(400MIL) E OUTROS AGIOTAS….

  42. Antonio

    Tem agiota com R$ 800.000,00 em cheque da Prefeitura de Bacabal, onde Lilio Guêga é o intermediário e que a transação já tem dois anos e tá virando CALOTE, é só investigar as FACTORING do edifício Planta Tower no renascença.

  43. AGIOTAGEM É CRIME

    que diga-se de passagem que logo, logo, este tal de pacovam vai está solto andando pelas ruas, sorridente como se nada tivesse acontecido, e o que é pior; emprestando dinheiro ( pois a polícia não bota a mão num vintem ) e muito mais do que antes, porque agora quem não o conhecia claro ficou conhecendo. E a barca toca pra frente e o povão quando for nas eleições votam com uma satisfação que dá dó. ( ao invés de no dia das eleições ficarem em casa com suas familias e deixar esse negócio de votar, votar pra mudar, “isso é baléla” só muda de nome ).

  44. agiolando

    A coisa tar feia mesmo no TJ, sabe quem bancou a reeleiçao de padre william em guimaraes. ele é do Tj e dou um ovo de pascoa pra quem adivinhar. se falar em agiota e nao falar dele e mamao com açucar. e na assembleia Helio Soares e o rei. Já que penaldon dançou.

  45. Avassaladora

    amigo Décio,

    eu queria até um dinheirinho emprestado, pois a coisa aqui em casa tá feia, mas, e graciete trabulsi ex 1ª dama de bacabal, quem foi que bancou a camapnha dela , pacovan e lisboa. alberto franco, para colocar jr franco como vice em cururupu: pacovan; vereador nato: nonato aragão, agora o pedofilo afastado de pirapemas não precisa mais de agiota, pois a filha dele é quem manda na finannaça da prefeitura, e atá o marido dela que policial rodoviário federal, já tem até posto de gasolina. e ela locadora de veículos. é muito dinheiro amigos.

  46. José Benedito da Silva Santos

    Se a PF desse uma chegadinha lá em Brejo, Buriti e Milagres não ia ter cadeia neste estado para “guardar” os agiotas da região. Tem um tal de de Gó que bancou a eleição do deputado Edilásio Júnior comprando a cento e cinquenta reais cada voto. Mas, o maior de todos é o Deputado agiota Marcos Caldas, o “impoluto” vice presidente desta “incorruptível” Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão. Ele chegou a comprar por duzentos e vinte reais cada voto em Brejo, São Bernardo e Vargem Grande. É dinheiro que não acaba mais e a PF sabe disso e nada faz. Dá pra acreditar nesta PF que só prende ladrão de galinha? e Prefeito de Barra do Corda que roubou cinquenta milhões de reais e nem foi incomodaddo pela PF, por que seu filho agiota Rigo Teles mandou a PF se recolher à sua insignificância…é isso aí!

  47. Frederico Lopes

    Décio, Décio, de vez em quando vc cita alguém que tem ligações com a famiglia! Só pra Féfé te chamar pra uma conversa no pé do ouvido, hein?!

  48. Gabriel

    To voltando e escancarando. Quem protege um tal de Paulista ou CARIOCA?
    E testa de ferro de alguns deputados e AGIOTA-MOR de um grupo forte que o protege e o nomeia para cargo de ass. Na Assembléia, com salário superior a 10 mil reais. Utiliza a distribuidora de medicamentos FARMAMIL com um bom grupo de prefeitos corruptos. Agencia garotas de programa para os chefes-municipais e elabora todo o sistema de apoio logístico, no pagamento de faturas de hotel, restaurantes, emissão de bilhetes de passagens aéreas para deslocamentos dos Prefeitos e suas curei lãs. Trafega e ostenta nas ruas e Av de São Luis, dirigindo Mercedez e BMW. E olha, que tudo começou em relacionamento amoroso com 2 Prefeitos. Tem coisas mais graves e interessantes do gruupo de agiotas, que irei retornar em outra oportunidade. Aguardem e vamos colocar as falcatruas na imprensa e via blog do Décio, que com seus furos e coragem aguçada, nos mantém bem informados em todos os campos de um mundo globalizado. Arregaca PF.

  49. ronald

    Vem ca DECIO, com tantos nomes e denuncias em sua coluna, o que esta faltando para a Policia federal abrir um inquérito, investigar e meter na cadeia esses AGIOTAS ???
    AGIOTAGEM É CRIME !!!!!!!!!!!!!!

  50. bralino

    ha esses agiotas sao demais mesmo eu gosto dessa sakanagem ..kkkkkkkk alias se prenderem eles nao tem graça assim agente fica sem diversao ..heheheheheh..eu gosto e de ver eles dando pressao mesmo pediu emprestado tem que pagar ou fica sem as cuecas agiotas do maranhao nao brinca,mais esses agiotas da que sao muito fracos que ver se don corlleone stivesse vivo no meio deles ai vc veria agiota de verdade na parada.kkkkkkkkkkkkk

  51. Ricardo

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…Boa Frederico Lopes…

  52. Pedro de Caldas

    Caramba, eu pensei que só eu sabia das traquinagens do Marco Caldas, nosso honestísimo vice-presidente da nossa respeitadíssima Assembleia Legislativa. Pois num é que eu sou um trouxa mermo, esse play tem uma ficha criminal maior do que a do Macola(sem exagero) aqui em São Bernardo distribuíram nas eleiçoes passadas um documanto que só boletim de ocorrência por tentativa de assassinato tinha três e ainda dizia que ele é agiota e ainda distribuía dinheiro falso!

  53. SILVIA

    RIGO TELES É O MAIOR AGIOTA DO MARANHÃO. SE TIVEREM DÚVIDAS, PERGUTEM PARA PREFEITOS E EX-PREFEITOS DA REGIÃO DE P. DUTRA E PARA OS DEPUTADOS.

  54. JOSE FRANCISCO DUTRA NOGUEIRA

    ESSE JUREMA DO QUAL SE REFEREM COM CERTEZA É O FILHO DO PREFEITO DE BARREIRINHAS, ALBÉRICO FILHO, AFINADÍSSIMO COM O AGITA MARCOS CALDAS PARA QUEM O ALBÉRICO DEVE MILHARES E MILHARES DE REAIS. ENQUANTO ISSO BARREIRINHAS ESTÁ ACABADA.

  55. Rodriguinho

    É Décio, a coisa tah feia. A PF deveria investigar também o prefeito de Montes Altos MA.

  56. Rodriguinho

    Esse prefeitinho de Montes Altos é um lalau de 1ª. De olho nele PF. Se chegar nele não sobrfa nada.

  57. regildo

    o maior agiota é a população pq ´so vota se teve um beneficio em troca como dinheiro etc.E pq está chorando agora?

  58. Marina Pires

    Caro Décio,dúvido que a PF vá prender GUTO,como é conhecido o filho de Albérico Filho,o prefeito de Barreirinhas,que está conhecido na cidade como Prefeito L,quer dizer Lizo,pois ele nunca tem uma ajuda para dar a qualquer pessoa da cidade que precise de misero remédio.A resposta é eu não tenho dinheiro.a prefeitura não tem dinheiro…..sempre,sempre,sempre a mesma ladainha,por isso ele que se cuide ele vai ter surpresa na reeileção.Aguarde quando puder te conto as novidades.

  59. Marina Pires

    o nome do Prefeito é Abérico Filho eo nome do filho dele que é agiota é GUTO ou JUREMA né.

  60. Peixe boi

    Barreirinhas, está vendida para o marcos caldas até o ano 2016. pobre cidade!

  61. miranda do norte

    DECIO, meus parabens por nos dar esta oportunidade q o proprio site da plicia federal nao nos dar, a ascessibilidade:q pacovam patrocinou toda campanha de jr. bonfim nao é novidade pra ninguem , porem ele foi mais esperto , usou de terceiros incluso sua ex namoranda Alexandra,por isso a faderal encontre dificuldade de chegar ate esse corrupto de marca maior……ha a certeza é tao grande de impunidade q ele ja tem habias corpus pago!!!!!!entao nada de algemas…..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  62. paulo araujo

    PRECISOR DO TELEFONE DESTE AGIOTA DA QUI DE SÃO LUIS

  63. Menina veneno

    A CIDADE DE MIRANDA DO NORTE ESTÁ DOMINADA PELO TRÁFICO DE CRACK IMPOSTO PELOS CIGANOS.UMA RUA INTEIRA VIROU CRACOLANDIA E ESTÁ ASSIM HÁ MAIS DE DOIS ANOS E NIMGUEM FAZ NADA.LÁ NÃO TEM LEI E OS POLICIAIS E DELEGADO SÃO TUDO CORRUPTO E ESTÃO ENRIQUECENDO AS CUSTAS DE PROPINA,ELES MANDAM INFORMAÇÕES AO COMANDO GERAL DE QUE ESTÁ TUDO OK QUANDO NA VERDADE NÃO ESTÁ. ATÊNÇÃO AUTORIDADES DE PLANTÃO VAMOS FAZER ALGUMA COISA.

deixe seu comentário