‘Piriguete é como Facebook: primeiro você curte, depois cutuca e compartilha’, diz vereador

Ivaldo: foi brincadeirinha

Um frase postada pelo vereador de São Luís Ivaldo Rodrigues (PDT) em seu Facebook está gerando polêmica em nível nacional.”Pirigueti é que nem Facebook: primeiro você curte, depois você cutuca e por último você compartilha com os amigos”, escreveu ele.

A confusão aumentou porque o Portal iG divulgou a notícia trocando o termo “piriguete” por “mulher”. “O iG fez matéria sobre minha postagem em meu Facebook que recebir no Twitter, que alem de não ter usado a palavra mulher e sim pirigueti, não tenho em minhas posições nada de retrógrado ou atrasado, ainda assim peço sinceras desculpas se houve na deturpação da frase que mesmo sendo em tom de brincadeira soou de forma repugnante, desulpas e compromissos de não repetir tal fato.”, esclarece Ivaldo.

O vereador afirmou que a frase foi uma brincadeira com seus amigos da rede social, e não uma declaração machista. “Aquilo não tem importância nenhuma. Não tem ligação com o que eu penso. Alguns amigos brincaram comigo e eu respondi. Apenas isso. Não estou dando uma opinião pública”, disse o vereador.

Questionado sobre a repercussão da frase, o pedetista afirmou que não usa o Facebook como local de divulgação do seu trabalho parlamentar. “Eu não falo com a sociedade no Facebook. Falo com minha rede de amigos. Só adiciono quem realmente é meu amigo. É um espaço sem qualquer ligação ideológica”, complementou.

Para negar o machismo, Ivaldo deu um exemplo recente. Ele afirma que pediu vistas do processo de indicação do nome do pastor Silas Malafaia ao título de Cidadão de São Luís. O pedetista afirmou que o líder da Igreja Assembleia de Deus é homofóbico. Ele articula um movimento contra a aprovação desta homenagem a Malafaia.

Os comentários não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

21 comentários para “‘Piriguete é como Facebook: primeiro você curte, depois cutuca e compartilha’, diz vereador”


  1. Advogando...

    Tem que avisar pra esse rapaz que ele é um homem público, sua opinião, mesmo num boteco, sempre é levado em consideração. É a famosa “liturgia do cargo”. Além disso, ele primerio precisa conhecer o trabalho do pastor Silas Malafaia para depois comparar a sua infeliz afirmação com o provavel título de cidadão aquele senhor. Temos o politico que merecemos.!!!

  2. Hawkvir

    Ele deve fazer isso com muitas piriguetes que se abrem para políticos e quem tem dinheiro. Mas no fim, futuramente uma filha dele vai passar por isso (curtida, cutucada e compartilhada).

  3. SÓSTENES

    Mas não era esse o do protesto sobre HOMOFOBIA? Ele está brincando esse tal de IVALDO RODRIX, será que estava maluco BELEZA? Vou deixar uma DICA FecheaBOOK que é melhor..e faça algo produtivo pela cidade.

  4. D' ITALYANO

    kA…kA…kA… ESSE IVALDO RODRIGUES É MUITO ENGRAÇADINHO MESMO! MAIS QUEM DISSE QUE ELE GOSTA DE PIRIGUETES? BOTA UM TRAVEÇÃO NA FRENTE DELE QUE ELE FICA MAIS ENGRAÇADO.
    E ESSA CÂMARA DE VEREADORES NÃO TEM COMISSÃO DE ÉTICA? QUEM VAI DAR UMA REPRIMENDA NESSE VEREADOR QUE TEM ALGO A VER COM O PESSOAL GLBT E PIRIGUETES.

  5. israel

    Ahhh q isso neh gente. Uma grande brincadeira, nada de anormal, inclusive eternizada em varias letras cantadas por famozas bandas de forro que se ve por ai. Viva o bom humor!! Valew Ivaldo!!!

  6. Luis Francisco.

    O que ele quer com periguete?

  7. adailton

    Ele gosta é de ser cutucado!!!

  8. José Carlos

    E como é que Ivaldo rodrigues poderia ser machista? que contradição

  9. Leitora assidua

    Infeliz seu comentario em vereador? pra quem é uma pessoa publica, cuidado com a vida eleitoral…..isso pega, mulher tambem vota

  10. PIRIGUETO

    Ivaldo, o Silas defende, no estado democrático, o direito da livre expressão e opinião. Todavia, numa câmara de vereadores tapados entendeu como discriminação sexual. Não sou a favor do título ao Pastor, mas negar o título dizendo sê-lo homofóbico é pura ignorância. E pelos comentários acima nada indica que gostas de piriguetes.

  11. Megafone

    Se é verdade que ele anda articulando um movimento contra a aprovação da homenagem ao pastor Silas Malafáia eu não sei. Se for, o Senhor tenha misericórdia dele, pois o mesmo esteve presente num evento evangélico no último sábado em frente a prefeitura de São Luís.

  12. Lennon Cobain

    Perguntem ao “LEO” que desfila de VECTRA GT e moto GSXF 750,tudo comprado com nosso dinheiro, se ele “curte”,”cutuca”e “compartilha” sua galinha dos ovos de ouro com alguém.

  13. FICAADICA

    Quanta ignorancia pela parte do Sr. Vereador, o mesmo jeito como você expôs sua “lamentavel” opinião a respeito de “piriguete”, todos temos o livre direito de expor as nossas também… o Pastor pode até não “merecer” ter essa homenagem e você ate ir contra, mais tenha a SANTA paciencia, organize ideias e dê uma explicação digna de alguem que tem pelo menos o curso superior e que faz jus ao cargo ocupado… não concordar com o determinada preferencia sexual não significa ser homofobico..leia mais sobre isso, não se preocupe não dá QUASE pra vê que esta querendo voto dando um de “bonzinho”…kkkkkk #ficaadica

  14. Adamastor

    O vereador Ivaldo outro dia escreveu estava em uma reunião FEICHADA, agora essa de pirigueti, que falta de respeitocom as mulheres, não importa se é perigueti, prostituta e etc.. tem respeitar todas as mulheres

  15. Amigaaaaaaaa

    Tai uma informação que não sabia…

    Quer dizer amiga que o gato do “LEO” esta cutucando a rosquistis da Ivaldeth …

  16. Pessoa

    Olha só esse cara falando de Piriquete, hahahahahaha ela é outra

  17. Maria José

    Infeliz, deselegante e sem graça essa postagem do vereador Ivaldo do PDT…Ele devia era se conter, como representante público que é, e não escrever bobagens de mal gosto contra as mulheres…

    Fique quieto seu idiota !!!!!

  18. Léo Pires

    Idiotas e falsos moralistas são os que publicaram acima comentários repudiando uma simples publicação de rede social. Todas as pessoas que gozam de suas faculdades mentais tem consciencia que o vereador Ivaldo não teve a intenção de de desrespeitar que quer que seja. Agora o que vemos é um bando demagogos de plantão usando este momento para atacar uma pessoa séria e comprometida com os direitos humanos

  19. MARANHÃO VALENTE

    VOCÊ E UMA DESEPÇÃO NESTA CASA NÃO TRABALHAR SÓ FICA ESQUENTANDO A CADEIRA E PERTUBANDO A POPULAÇÃO POR NADA FAZER POR SÃO LUIS, DIGA O QUER FEZ NESTE MANDATO ATE AGORA JA DOIS ANOS E MEIO E VOCÊ AINDA E UM GRANDE DESGOSTO VAI TRABALHA E LAVE SUA BOCA ANTE DE FALA DA MULHE. “BOCA PORCA”

  20. Camila Oliveira

    kkkkk….me raxei….Não achei nada de mais nesse comentário pois é a realidade dos dias de hoje…Infelizmente é assim algumas mulheres deixam a desejar….

  21. Recordar é viver: ‘Piriguete é como Facebook: primeiro você curte, depois cutuca e compartilha’ | Marrapá

    [...] Blog do Décio [...]

deixe seu comentário